BC reduz projeção de alta do PIB a 1,4% em 2018 – Exame

Brasília – O Banco Central piorou sua projeção de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil a 1,4 por cento neste ano, sobre 1,6 por cento antes, e divulgou pela primeira vez sua expectativa para o ano que vem, que é de expansão de 2,4 por cento.

Em seu Relatório Trimestral de Inflação publicado nesta quinta-feira, o BC reiterou a mensagem de que poderá elevar os juros à frente caso veja uma piora do cenário atual, conforme as incertezas ligadas às eleições vêm guiando uma escalada do dólar frente ao real. Em relação à economia, avaliou que dados recentes relativos à atividade e ao mercado de trabalho ratificam a perspectiva de crescimento mais gradual.

“A economia segue operando com elevado nível de ociosidade dos fatores de produção, refletido nos baixos índices de utilização da capacidade da indústria e, principalmente, na taxa de desemprego. Destaque-se, entretanto, que a retomada da economia tem se traduzido em redução gradual dessa ociosidade”, apontou o BC no documento.

Fonte Oficial: Exame.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!