Dólar ganha terreno enquanto mercado digere aumento da taxa do Fed Por Investing.com – Investing.com

© Reuters. Dólar ganha terreno enquanto mercado digere aumento da taxa do Fed

Investing.com – O ganhou terreno contra as outras principais moedas nesta quinta-feira, à medida que os mercados digeriam o esperado aumento da taxa do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) e os indícios de que o órgão continua no caminho para continuar o aperto monetário no ano que vem.

O , que mede a força da moeda frente a uma cesta ponderada de seis principais divisas, tinha alta de 0,31%, para 94,16, às 05h03.

O Fed elevou as taxas de juros em 0,25 ponto percentual, para 2,25%, a terceira subida neste ano e a oitava desde 2015.

Em seu comunicado, o Fed disse que ainda prevê outro aumento de taxa em dezembro, seguido por mais três em 2019, e um aumento adicional em 2020.

O banco central deixou usou a palavra “acomodativo” para descrever sua posição de política monetária em seu comunicado, dizendo que a alteração não sinaliza qualquer mudança no caminho do banco em direção à normalização da política monetária.

Alguns investidores entenderam que se o Fed não acredita mais que sua política seja de acomodação, e pode estar se aproximando do fim de seu ciclo de aperto monetário.

Enquanto o presidente do Fed, Jerome Powell, disse que não vê a inflação surpreendente, os formuladores de políticas revisaram suas perspectivas para o crescimento econômico dos EUA este ano e no próximo.

O euro estava mais baixo frente ao dólar, com o par recuando 0,32%, para 1,1701.

A libra esterlina também estava mais fraca, o par estava caindo 0,42%, para 1,3112, com os investidores permanecendo pessimistas em relação às perspectivas das negociações Brexit entre o Reino Unido e a União Europeia.

O dólar estava em leve baixa frente ao iene, com o par recuando 0,11%, para 112,60.

Em outros mercado, o peso argentino foi menor em relação ao dólar, com caindo 0,62% para 0,02596 depois que o país conseguiu um empréstimo de US$ 57 bilhões do Fundo Monetário Internacional.

O empréstimo destina-se a apoiar a economia da Argentina, na esteira de uma crise cambial que arrastou o peso e, a inflação em espiral.

Declaração de Riscos: Fusion Media would like to remind you that the data contained in this website is not necessarily real-time nor accurate. All CFDs (stocks, indexes, futures) and Forex prices are not provided by exchanges but rather by market makers, and so prices may not be accurate and may differ from the actual market price, meaning prices are indicative and not appropriate for trading purposes. Therefore Fusion Media doesn`t bear any responsibility for any trading losses you might incur as a result of using this data.

Fusion Media or anyone involved with Fusion Media will not accept any liability for loss or damage as a result of reliance on the information including data, quotes, charts and buy/sell signals contained within this website. Please be fully informed regarding the risks and costs associated with trading the financial markets, it is one of the riskiest investment forms possible.

Fonte Oficial: Investing.com.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!