EURUSD: Análise do Mercado | Investing.com – Investing.com

Ontem, quarta-feira (26), o euro fechou em queda, com fortes oscilações ao longo do dia por conta da elevada volatilidade. Até o anúncio da decisão do Federal Reserve (Fed, o Banco Central dos EUA), o preço não conseguiu chegar até 1,1726 e voltar para 1,1770.

O Comitê Federal do Mercado Aberto (FOMC) do Fed decidiu aumentar taxa do Fed funds em 0,25 ponto percentual, para a faixa 2,00-2,25%. Como a decisão coincidiu com a expectativa dos participantes do mercado, o reagiu com queda. A coletiva de imprensa do presidente do órgão, J. Powell, deu impulso ao . Powell confirmou novos aumentos da taxa básica de juros para este ano e para 2019. A cotação do euro caiu de 1,1798 para 1,1732; na Ásia, a cotação do par chegou a 1,1707.

Fig.1 EURUSD, timeframe horário. Fonte: tradingview

Análise técnica

A expectativa da movimentação do preço do par até o anúncio da decisão do Fed se confirmou. O preço caiu para 1,1726. Na Ásia, os vendedores conseguiram atravessar a linha de tendência e o suporte horizontal na faixa 1,1720 – 1,1735, abrindo caminho até 1,1635 – 1,1663.

Acredito que os ursos entrarão num embate com os touros no nível 1,1697. Depois de uma breve consolidação, o preço deve continuar a cair. Entre as notícias, os destaques serão o relatório econômico do BCE e o discurso do membro do MPC, Haldane. Não focaria tanto nos discursos de Draghi, Carney e Powell, que já disse tudo que precisa ontem, mas vale a pena não perdê-los de vista, no caso de quem está operando com stop loss.

Fonte Oficial: Investing.com.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!