Ouro fecha em queda com dólar mais forte após Fed e dados dos EUA – Isto É

O ouro fechou em queda o pregão desta quinta-feira, 27, pressionado pela alta do dólar ante outras moedas fortes, no dia seguinte à decisão do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) de elevar os juros no país e em meio a indicadores da economia americana.

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o contrato de ouro para entrega em dezembro fechou em queda de 0,97%, para US$ 1.187,40 por onça-troy, novamente abaixo do nível simbólico de US$ 1,2 mil.

A decisão do Fed de elevar os juros nos EUA em 0,25 ponto porcentual e sinalizar a continuidade do aperto monetário gradual no país, divulgada ontem, impulsionou o dólar ante outras moedas fortes.

O movimento do câmbio mostrou continuidade em meio à divulgação de indicadores da economia americana. Entre eles está o Produto Interno Bruto (PIB) dos EUA, que cresceu à taxa anualizada de 4,2% no segundo trimestre, pouco menor que a previsão de ganho de 4,3% de analistas, na leitura final publicada pelo Departamento do Comércio. Já o índice de preços de gastos com consumo (PCE, na sigla em inglês) no mesmo período e na mesma base subiu 2,0%, enquanto o núcleo do PCE, que exclui alguns itens voláteis, avançou 2,1%.

Os dados “pressionaram o metal precioso”, aponta o analista Alfonso Esparza, da Oanda. “O nível do crescimento econômico foi confirmado como forte nos EUA e valida as opiniões mais hawkish dentro do Fed”, avalia. (Com informações da Dow Jones Newswires)

O post Ouro fecha em queda com dólar mais forte após Fed e dados dos EUA apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!