Pool de mineração adere ao BitPay e oferece transações com Bitcoin para 1 milhão de usuários – Portal do Bitcoin

A BTC.com, subsidiária da maior mineradora de Bitcoin do mundo, Bitmain, é o mais recente provedor a adotar o mesmo protocolo de pagamento da BitPay, o BIP70. A novidade vai permitir que 1 milhão de usuários da plataforma realizem pagamentos em BTC, de acordo com a CCN na quarta-feira (26).

O BIP70, uma estrutura de transação que leva à adoção de criptomoedas no varejo, foi anunciado pela primeira vez em 2013 pelos desenvolvedores de bitcoin Gavin Andresen e Mike Hearn.

Ele foi projetado para melhorar a experiência do cliente em transações comerciais envolvendo criptomoedas, daí o nome ‘Proposta de Melhoria para o Bitcoin’, na sigla em inglês BIP).

O sistema permite que os clientes façam pagamentos a endereços de pagamento legíveis, como por exemplo, “example.com”, em vez de endereços bitcoin padrão, que são longos e fáceis de serem mal interpretados.

Além disso, o sistema por padrão também inclui um suporte para mensagens de transações recebidas, bem como a geração automática de endereços de reembolso.

O protocolo foi adotado como padrão pela BitPay desde o início deste ano. E empresa exigiu, então, que todos os usuários que enviassem pagamentos de Bitcoin (BTC) e Bitcoin Cash (BCH) a comerciantes do BitPay que usassem carteiras compatíveis com BIP70.

Recentemente a empresa revelou que após essa mudança a taxa de erros de pagamento despencou para apenas 0,27% de todas as transações, abaixo dos quase 10% em relação a junho de 2017.

E isso é o motivo pelo qual a BTC.com decidiu adotar o BIP70 para suas carteiras e 1 milhão de BTCs e BCHs, de acordo com o vice-presidente de operações da plataforma, Alejandro de La Torre.

“Quando um comerciante usa BitPay, para que seus clientes paguem usando Bitcoin ou Bitcoin Cash, eles devem usar uma carteira compatível com BIP70 para concluir a transação. O BitPay é um dos maiores provedores de serviços de criptomoedas, e acreditamos estar oferecendo a melhor experiência de pagamento para nossos usuários”, disse De La Torre à CCN.

No entanto, nem tudo foi mil maravilhas. Muitas plataformas já acostumadas a usar o protocolo BIP21 se recusaram a atualizar para BIP70. Foi o caso da Samourai, uma popular carteira Bitcoin.

A empresa, na ocasião, alegou que o BIP70 poderia levar a um aumento do risco de vigilância nos padrões internacionais de segurança Anti-Money Laundering (AML) e Know Your Customer (KYC) — ‘anti-lavagem de dinheiro’ e ‘conheça seu cliente’, respectivamente.

Além disso, eles alertaram que esse padrão poderia tornar os pagamentos de bitcoins vulneráveis ​​a bugs de segurança no OpenSSL.

Um tempo depois eles acrescentaram que a BitPay estava usando de sua posição de líder de mercado para intimidar os outros provedores a aderir um sistema vulnerável.

No entanto, o BTC.com disse à CCN que isto nada os preocupa.

“Nós levamos um tempo para avaliar cuidadosamente tudo em relação a segurança e privacidade e estamos certos de que nossos usuários estão completamente seguros com a carteira da BTC.com”, ressaltou a empresa.

O executivo também falou sobre o futuro. Ele disse que tornar o uso de criptomoedas mais fácil é um dos primeiros passos para uma possível competição com os sistemas de transações dos cartões de crédito.

Desta forma, segundo ele, a empresa tiraria proveito das ineficiências atuais nos serviços tradicionais de processamento de pagamentos, cultivando um crescimento sustentável de toda a comunidade bitcoin.

“Criptomoedas como Bitcoin Cash produzem muitos benefícios financeiros em comparação a cartões de crédito, como taxas de transação mais baixas e pagamentos irreversíveis. No entanto, nós, como uma indústria, ainda precisamos observar mais a experiência do usuário para tornar mais fácil para os recém-chegados”, concluiu.


Compre Bitcoin no Celular

A BitcoinTrade é a melhor plataforma para operar criptomoedas do Brasil.
Compre Bitcoin, Ethereum e Litecoin com segurança e liquidez, diretamente pelo app.
Baixe agora e aproveite, acesse: www.bitcointrade.com.br

O post Pool de mineração adere ao BitPay e oferece transações com Bitcoin para 1 milhão de usuários apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!