Ministro critica alta carga tributária em setores essenciais – Exame

Rio de Janeiro- A existência de elevados impostos sobre setores essenciais para os consumidores foi criticada nesta sexta-feira pelo ministro de Minas e Energia, Moreira Franco, no discurso de abertura da 5ª Rodada de Licitação de áreas de petróleo e gás do pré-sal.

Ele disse que, de forma injusta, os governos têm ao longo tempo elevado a carga tributária para compensar seus problemas fiscais.

Às vésperas das eleições, Moreira citou a elevada carga incidente sobre os setores de combustíveis, energia e telecomunicações e destacou que ela é superior a 30 por cento nos três segmentos.

“Não dá mais para se viver com impostos tão altos em setores tão indispensáveis para os brasileiros”, disse ele, sem mencionar diretamente que o governo que integra, do presidente Michel Temer, elevou as alíquotas de PIS/Cofins sobre combustíveis em meados do ano passado.

 

Fonte Oficial: Exame.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!