Rio atinge meta de vacinação contra sarampo e poliomielite – Isto É

O município do Rio de Janeiro alcançou a meta de vacinação contra o sarampo e a poliomielite, imunizando 95% do público-alvo estabelecida pelo Ministério da Saúde.

Vacinação contra poliomielite teve 95,17% de cobertura na cidade do Rio de Janeiro – Arquivo/Agência Brasil

“Saber que o Rio de Janeiro cumpriu a meta de vacinação contra sarampo e poliomielite é uma grande notícia. Nossas crianças estão protegidas”, afirmou o prefeito Marcelo Crivella. Segundo o prefeito, não se pode jamais perder a atenção no cuidado contra doenças tão perigosas. “Precisamos evitar que elas voltem a assombrar nossas famílias e, com o sucesso da campanha da vacinação, essa meta foi atingida”, acrescentou.

A ação para imunizar crianças de 1 a 5 anos incompletos começou em 6 de agosto e terminou no sábado passado (22). No período, foram aplicadas 572.358 doses das duas vacinas. Foram 286.080 doses de vacina contra a paralisia infantil, com 95,17% de cobertura; e 286.278 doses de vacina contra o sarampo (tríplice viral), o que gerou cobertura vacinal de 95,24%.

Este ano, o município do Rio registrou 15 casos de sarampo. Já a poliomielite não tem ocorrência no Brasil desde 1990, mas a cobertura vacinal é importante para prevenção, porque, segundo especialistas, o vírus pode voltar a circular no país.

No Rio de Janeiro e em outros estados, a campanha foi prorrogada porque muitos municípios não conseguiram atingir a meta no prazo estipulado.

O post Rio atinge meta de vacinação contra sarampo e poliomielite apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!