Datafolha/DF: Ibaneis/MDB tem 24%, Eliana/PROS tem 16% e Rollemberg/PSB tem 12% – Isto É

O advogado Ibaneis Rocha (MDB) lidera as intenções de voto para a disputa do governo do Distrito Federal com 24%, mostra pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira, 28. O candidato cresceu 11 pontos porcentuais em relação ao levantamento apresentado no último dia 20, quando estava tecnicamente empatado em segundo lugar, com 13%.

A ex-deputada distrital Eliana Pedrosa (PROS), que liderava a pesquisa anterior, caiu de 20% para 16% e agora divide tecnicamente a segunda colocação com o atual governador Rodrigo Rollemberg (PSB), que tem 12%. A margem de erro da pesquisa é de três pontos porcentuais para mais ou para menos.

Alberto Fraga (DEM) caiu de 14% para 10% e Rogério Rosso (PSD) oscilou negativamente, de 11% para 8%. O candidato General Paulo Chagas (PRP) tem 4% das intenções de voto. Alexandre Guerra (Novo) e Miragaya (PT) apresentam 3% da preferência do eleitorado. Fátima Sousa (PSOL) tem 2%. Renan Rosa (PCO) e Guillen (PSTU) não pontuaram.

Brancos e nulos somam 13% e 5% dos eleitores estão indecisos, aponta o Datafolha.

Em um eventual segundo turno, Ibaneis venceria Eliana com 47% dos votos, contra 32% da candidata do PROS. Ela, por sua vez, supera Rollemberg (44% a 27%) e Fraga (42% a 29%) e está tecnicamente empatada com Rosso (39% a 34%) nas simulações de segunda etapa da disputa.

A pesquisa tem uma margem de erro de três pontos porcentuais para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%. Foram consultados 1.050 eleitores dos dias 26 a 28 de setembro. O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Distrito Federal sob o protocolo DF-03047/2018.

O post Datafolha/DF: Ibaneis/MDB tem 24%, Eliana/PROS tem 16% e Rollemberg/PSB tem 12% apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!