União Europeia destina 1,5 milhão de euro à Indonésia após terremoto – Isto É

A União Europeia (UE) concedeu hoje (30) 1,5 milhão de euros em ajuda humanitária de emergência para as vítimas dos terremotos e do tsunami que, na sexta-feira (28), atingiram a Ilha de Celebes, na Indonésia.

A ajuda do bloco servirá para “proporcionar provisões essenciais como comida, teto, água, e produtos médicos e de saúde”, disse, em comunicado, o comissário europeu de Ajuda Humanitária, Christos Stylianides.

A Comissão Europeia enviou um especialista para coordenar as equipes de resgate da UE e ativou o serviço de emergência do satélite Copérnico para criar mapas da situação.

O centro de coordenação de resposta diante de emergências da Comissão Europeia “está monitorando de perto os avanços e pronto para canalizar mais apoio quando for necessário”, declarou o órgão.

“Nossos pensamentos estão com todas as vítimas e as equipes de socorro que trabalham contra o tempo para salvar vidas”, acrescentou o comissariado.

Segundo o último relatório oficial, o número de mortos pelas catástrofes já chega a 832, sem contar com as 540 pessoas hospitalizadas e as 16.732 deslocadas.

O post União Europeia destina 1,5 milhão de euro à Indonésia após terremoto apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!