Em debate na Bahia, candidato do DEM declara voto em Bolsonaro – Isto É

O candidato do DEM ao governo da Bahia, José Ronaldo, usou as considerações finais do debate da TV Bahia para declarar voto no candidato do PSL à Presidência da República Jair Bolsonaro. Ronaldo é apoiado pelo prefeito de Salvador, ACM Neto, presidente nacional do DEM e um dos principais articuladores da aliança dos partidos do Centrão ao presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB). “Bolsonaro representa o desejo de mudança”, disse Ronaldo em suas considerações finais.

Após a declaração, ACM Neto deixou os estúdios da TV Bahia, emissora afiliada da Globo, que pertence à sua família, sem falar com a imprensa. A reportagem do Estado/Broadcast Político apurou que o prefeito de Salvador deixou o local irritado, já que a decisão não representa a posição do DEM.

Auxiliares da campanha deixaram o programa televisivo sem entender o que aconteceu. Afirmaram que a declaração pró-Bolsonaro não foi combinada com os marqueteiros e que a situação “abre uma crise interna”.

A afirmação foi criticada pelos adversários. “Tomei um susto. Acho que todo mundo tomou um susto”, afirmou o governador Rui Costa (PT), candidato à reeleição.

Já Ronaldo afirmou que sua posição visa “derrotar o PT” nas eleições 2018. “Estou repetindo o que estou ouvindo das ruas”, afirmou o democrata, sem dizer se abandonou Alckmin. “O prefeito ACM Neto saberá se posicionar na hora certa”, disse, afirmando que certamente Bolsonaro saberá governar o País melhor que Fernando Haddad.

“Fui surpreendido pelo voto útil pregado por José Ronaldo nas considerações finais”, afirmou ACM Neto após o debate. O prefeito disse ainda que mantém a posição de votar em Alckmin no primeiro turno e que a manifestação do candidato não representa o DEM.

Ele confirmou que saiu chateado do debate, pois, antes da declaração, avaliava positivamente o desempenho de José Ronaldo no debate. “Foi uma posição isolada dele”, disse ACM Neto.

Durante o debate, o principal alvo foi o governador Rui Costa, que lidera as pesquisas de intenção de votos, principalmente na área da segurança pública. Para se defender dos ataques, Costa, que é conhecido por flertar com a centro-direita na Bahia apesar de ser petista, usou discurso conservador ao falar do assunto.

O post Em debate na Bahia, candidato do DEM declara voto em Bolsonaro apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!