Inflação ao consumidor da Turquia sobe à máxima em 15 anos em setembro – Isto É

O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) da Turquia subiu 24,52% em setembro, na comparação com igual mês do ano passado, de acordo com dados oficiais divulgados nesta quarta-feira, atingindo a máxima em 15 anos no país. Analistas ouvidos pelo Wall Street Journal previam alta menor, de 21,1%. A inflação ainda acelerou, na comparação com a alta de 17,9% registrada em agosto.

Na comparação mensal, o CPI da Turquia subiu 6,3% em setembro ante agosto, também bem acima da projeção de alta de 3,4% dos economistas. Já em agosto em comparação com julho, a alta havia sido de 2,3%.

O índice de preços ao produtor (PPI, na sigla em inglês) subiu 10,88% em setembro ante agosto e teve alta de 46,15% na comparação anual, mostraram os dados oficiais. Em agosto, a alta anual do PPI estava em 32,13%. No mês, o PPI subiu 10,88% em setembro ante agosto, após avançar 6,6% em agosto ante julho.

O governo turco projetou em setembro inflação de 20,8% neste ano e de 15,9% no próximo. Fonte: Dow Jones Newswires.

O post Inflação ao consumidor da Turquia sobe à máxima em 15 anos em setembro apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!