O Rali de Jair Bolsonaro – Investing.com

Mercado ontem tirou todas as dúvidas que poderiam haver sobre quem é o seu candidato: Jair Bolsonaro disparou nas pesquisas e os papéis dispararam na bolsa. Tanto foi que o papel mais valorizado no dia de ontem foi Forja Taurus ((SA:) e (SA:)) indicando que o rali foi causado pela possível vitória de Bolsonaro (eminente defensor da posse de armas pelos civis).

Já havíamos alertado para o viés de alta no ibovespa a mais de 2 semanas (aqui). Agora temos o índice tocando 81845 região de topo deixado no gráfico diário mas também nível psicológico importante pois representa o ponto de partida da correção da crise dos caminhoneiros. Com a força compradora demonstrada ontem não há porque não acreditar que o índice irá romper a resistência e alcançar os 86k. Se o último fundo em 78100 for perdido será sinal de pessimismo e portanto suspende o viés de alta (veja gráfico dinâmico aqui).

Ibovespa diário

, principal ETF do mercado brasileiro negociado em Nova Iorque, mostrou também a exemplo do nosso mercado local, muita força compradora. Podemos entender o EWZ como um índice dolarizado. Graficamente não poderia indicar mais força de reversão compradora. Depois de deixar um fundo duplo, e superar uma LTB que vinha desde os primórdios do ano, agora tem muito espaço para continuar subindo até a próxima resistência. Só uma surpresa eleitoral pode abalar esse viés (Gráfico dinâmico aqui).

Disclaimer: Análises aqui são apenas estudos. Não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda. Tampouco refletem a opinião do veículo de mídia no qual estão sendo vinculadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado. Se você não tem experiência, não opere. E se tiver experiência, não opere também.

Declaração de Riscos: Faço apenas um comentário sobre análise técnica que não constitui nenhuma espécie de aconselhamento financeiro.

Fonte Oficial: Investing.com.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!