Ex-presidente argentino Fernando de la Rúa sofre infarto – Isto É

O ex-presidente da Argentina Fernando de la Rúa, de 80 anos, sofreu um infarto do miocárdio e foi internado no Instituto do Diagnóstico de Buenos Aires, onde passou por uma angioplastia e tem estado de saúde estável. Representantes do ex-presidente informaram que, em maio deste ano, ele sofreu um infarto.

De La Rúa passou mal ontem (4) e foi levado às pressas para o  Instituto do Diagnóstico de Buenos Aires.

O histórico clínico do ex-mandatário é extenso. Em 2014, ele se submeteu a outra angioplastia por obstruções arteriais, e no passado já tinha passado por cirurgias por problemas pulmonares. Em 2017, precisou retirar um pólipo da bexiga.

Em junho de 2001, quando ainda era presidente, De la Rúa foi submetido a mais uma angioplastia por ter a artéria coronária direita obstruída.

Em 20 de dezembro de 2001, em meio a uma grave crise política, econômica e social, De la Rúa renunciou à presidência e depois saiu de helicóptero da sede do governo, a Casa Rosada. 

*Com informações da Agência EFE.

O post Ex-presidente argentino Fernando de la Rúa sofre infarto apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!