Moeda argentina desaba e país vira foco de empresa de caixas eletrônicos de Bitcoin – Portal do Bitcoin

A Argentina tornou-se recentemente num mercado atraente para fabricantes de caixas eletrônicos de criptomoedas, e poderá ter até ao final deste ano já 30 máquinas operacionais que permitem comprar e vender Bitcoin.

Isto, de acordo com um relatório da Reuters que aponta ainda que até ao final de 2019 este número pode subir para 1.600, se os fabricantes conseguirem cumprir com as suas ambições. O número atual de caixas eletrônicos é bastante mais baixo.

De facto, o primeiro foi recentemente instalado num centro comercial em Buenos Aires por uma empresa chamada Athena Bitcoin, que pretende instalar os 30 referidos acima até ao final do ano.

Outra empresa baseada nos Estados Unidos, a Odyssey Group, está também interessada em expandir-se para o país, tendo planos de instalar nele mais de 150 caixas eletrônicos, dos quais 80% possibilitarão transações de criptomoedas. Estes, diz o grupo, estarão disponíveis nos primeiros meses do ano que vem.

Máquinas de Bitcoin

A Argentina tornou-se atraente para estas empresas por causa da queda da sua moda fiduciária, o Peso, que neste ano apenas perdeu já 50% do seu valor face ao dólar.

Dante Galeazzi, gerente de operações da Athena Bitcoin na Argentina, revelou que a empresa viu a falta de um caixa eletrônico comercial no país como uma oportunidade, adocicada pela crescente inflação. Galeazzi disse:

Com as desvalorizações da moeda, vimos um aumento nas transações de Bitcoin. Nós vemos isso como uma salvaguarda para o valor (do peso), bem como uma oportunidade de investir no mercado

As máquinas da empresa apenas suportam Bitcoin nesta fase inicial, mas no futuro se poderá comprar ou vender Litecoin, Bitcoin Cash e Ethereum nelas. Note-se que as máquinas da Odyssey Group não dão apenas para transações de criptomoedas, mas também para levantar e depositar Pesos, bem como transferir dinheiro entre contas bancárias.

As transações da Odyssey Group serão processadas por uma subsidiária chamada Octagon, que espera ter mais de 1.600 caixas automáticos instalados até ao final de 2019, de acordo com a diretora geral da empresa, Begona Perez de Solay.

Ambos os fabricantes pretendem ainda expandir-se para outros países na região. Enquanto a Odyssey Group disse apenas estar a examinar possibilidades, a Athena Bitcoin, que tem 12 máquinas na Colômbia, afirmou estar de olho no Brasil, Chile, e México.

De acordo com dados do CoinATMRadar, existem atualmente pouco mais de 3.800 caixas eletrônicos de criptomoedas em todos o mundo. A criação de 1.600 na Argentina apenas veria o pais aproximar-se do número que existe nos Estados Unidos.

Leia também: Análise Técnica Bitcoin 05/10/18


Procurando o melhor lugar para fazer seus trades?

A Huobi, exchange líder em ativos digitais, chegou ao Brasil! Crie sua conta em menos de 1 minuto. Plataforma em português, mais de 150 altcoins, taxa de apenas 0,20%, liquidez e muita segurança, acesse: https://www.huobi.com/

O post Moeda argentina desaba e país vira foco de empresa de caixas eletrônicos de Bitcoin apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!