Bolsonaro acusa Haddad e Boulos de mentirem e pede voto útil no 1º turno – Isto É

O candidato do PSL à presidência da República, Jair Bolsonaro, afirmou na noite desta sexta-feira, 5, que Fernando Haddad (PT) e Guilherme Boulos (PSOL), dois de seus concorrentes na disputa, mentiram “descaradamente” durante o debate promovido da TV Globo.

Ele disse que, “atônito”, viu os dois concorrentes “falando que quero acabar com o décimo terceiro (salário), com o Fundo de Garantia, que eu sou o maior destruidor de direitos trabalhistas. Mentem descaradamente”, acusou.

“Lamento apenas que a TV Globo… podia questionar nesse momento: ‘olha, não temos a informação de que Bolsonaro falou em acabar com direitos trabalhistas, ou que ia cobrar imposto de renda sobre quem ganha um salário mínimo’. Mentira em cima de mentira”, disse o candidato, durante discurso transmitido ao vivo por meio do perfil de Bolsonaro no Facebook.

O candidato do PSL também reclamou do adversário Geraldo Alckmin (PSDB). “O senhor Geraldo Alckmin vem dizendo que votar em mim é dar um passaporte para o PT voltar ao poder. Tem que entender que por duas vezes Fernando Henrique Cardoso disse que, num segundo turno entre Bolsonaro e Haddad, ele e seu partido ficariam com o PT.”

Bolsonaro disse ainda ter sido vítima de uma fake news, segundo a qual votou contra o projeto da Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência, que foi aprovada e concede benefícios a deficientes.

Um dos filhos do candidato, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, também presente à transmissão, afirmou que na verdade votaram contra um destaque que tratava de orientação sexual e ideologia de gênero. “Era um jabuti, óbvio que não podíamos aceitar”, disse.

Bolsonaro fez um apelo pelo voto útil já no primeiro turno, para que a eleição termine e ele se eleja, e afirmou que “faltam 6 milhões de votos” para vencer no próximo domingo.

O general da reserva Augusto Heleno Pereira, que também participou da transmissão pelo Facebook, reiterou o pedido de Bolsonaro e afirmou que resolver a eleição no primeiro turno seria “uma grande economia para o País”.

O post Bolsonaro acusa Haddad e Boulos de mentirem e pede voto útil no 1º turno apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!