Calendário da semana: 8 a 12 de outubro Por Investing.com – Investing.com

© Reuters.

Investing.com – Com uma semana relativamente calma, os investidores continuaram monitorando os efeitos do aumento dos rendimentos de títulos do governo norte-americanos quando mercados financeiros reabrirem na terça-feira após o feriado de Dia de Columbo na segunda-feira.

Preocupações com as crescentes dívidas da Itália e tensões nos mercados emergentes também continuarão em foco enquanto os mercados continuam a digerir os números mistos do relatório de folhas de pagamento não agrícolas nos EUA, publicado na sexta-feira.

O Departamento do Trabalho informou que a taxa de criação de empregos desacelerou acentuadamente em setembro, provavelmente devido aos efeitos do furacão Florence, enquanto o crescimento dos salários também diminuiu.

a economia do país ganhou 134.000 empregos no último mês, o menor número em um ano, embora o número de agosto tenha sido revisado para 270 mil, de 201 mil.

O crescimento anual dos lucros foi de 2,8%, em relação a 2,9% em agosto.

Enquanto o crescimento dos empregos diminuiu, a taxa de desemprego teve uma para uma baixa recorde em quase 49 anos de 3,7%, ante 3,9% em agosto.

O relatório fez pouco para alterar as expectativas de que o Federal Reserve continuará com os planos de aumentar as taxas de juros novamente em dezembro e além disso.

O dólar caiu mais baixo após o relatório, com o O , que mede a força da moeda frente a uma cesta ponderada das seis principais divisas, recuando 0,13%, para 95,31, na sexta-feira. O índice encerrou a semana em alta de 0,6%, seu segundo ganho semanal consecutivo.

Discursos do Fed e relatórios econômicos sólidos apoiaram o dólar nas últimas semanas.

O dólar ficou ligeiramente em baixa em relação ao iene na sexta-feira, com o par caindo 0,15%, para 113,72, terminando a semana praticamente inalterado.

O euro ficou um pouco mais alto, com o par em 1,1523, não muito longe das mínimas de seis semanas de quinta-feira de 1,1462. Na semana, o euro caiu 0,73%.

A moeda única foi pressionada pelas preocupações de que os planos de gastos do governo italiano poderiam desencadear outra rodada da crise da dívida do país.

Enquanto isso, a libra era bem mais alta; com o par subindo 0,74%, para 1,3117, após relatos de que fontes da UE afirmaram que um acordo do Brexit está muito próximo.

A libra também ganhou terreno em relação ao euro, com o par recuando 0,71% para 0,8778 no final do pregão.

Antes da semana que está por vir, a Investing.com compilou uma lista com estes e outros eventos significativos que podem afetar o mercado.

Segunda-feira, 8 de outubro

Os mercados financeiros do Japão estarão fechados devido a um feriado.

Os mercados do Canadá estarão fechados para o feriado de Ação de Graças.

As bolsas de valores norte-americanas estarão abertos para negociação na segunda-feira, mas os mercados de títulos estarão fechados devido ao feriado do Dia de Colombo.

Terça-feira, 9 de outubro

A Austrália deve divulgar dados sobre confiança nos negócios.

Quarta-feira, 10 de outubro

O presidente do Fed de Nova York, John Williams, falará em um evento em Bali.

O Reino Unido deve publicar seu relatório mensal do PIB, juntamente com dados sobre produção industrial e industrial.

Os EUA vai divulgar um relatório sobre a inflação dos preços no produtor.

Quinta-feira, 11 de outubro

O Banco Central Europeu deve publicar as atas da sua última reunião de fixação de taxas.

Os Estados Unidos vão divulgar os números sobre a inflação dos preços ao consumidor, juntamente com o relatório semanal sobre os pedidos iniciais de seguro-desemprego.

Sexta-feira, 12 de outubro

A China deve publicar seus últimos números do comércio.

Os EUA deverão fechar a semana com dados preliminares sobre o ânimo do consumidor.

Fonte Oficial: Investing.com.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!