China anuncia aumento na restituição de impostos de exportação – Exame

Pequim – A China aumentará a restituição de impostos de exportação a partir de 1º de novembro e acelerará seus pagamentos para apoiar o comércio exterior, informou o gabinete nesta segunda-feira, à medida que a disputa comercial com os Estados Unidos se intensifica.

O aumento da restituição nos impostos de exportação “ajudará a reduzir os custos da economia real, ajudará a lidar com a complexa situação internacional e manterá o crescimento estável do comércio exterior”, disse o gabinete depois de uma reunião regular.

A medida está em linha com as regras da Organização Mundial do Comércio (OMC), afirmou o gabinete.

O desconto fiscal será elevado para 16 por cento para as exportações que atualmente recebem um desconto de 15 ou 13 por cento, disse o gabinete.

O desconto será de 10 por cento para as exportações que atualmente recebem um desconto de 9 por cento, embora esta porcentagem possa ser elevada para 13 por cento em alguns casos, afirmou o gabinete.

O desconto subirá para 6 por cento para as exportações que atualmente recebem um desconto de 5 por cento, embora, para alguns, possa ser elevado para 10 por cento.

Os governos locais também vão acelerar a emissão de títulos especiais para redes de desenvolvimento de favelas, informou o gabinete depois de uma reunião regular.

Fonte Oficial: Exame.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!