EURUSD: Análise de Mercado | Investing.com – Investing.com

Na semana passada, as cotações dos principais pares monetários apresentaram queda em relação ao . A queda mais acentuada se deu no dólar neozelandês, que se desvalorizou -2,70%, seguido pelo dólar australiano recuou -2,41%. Na sequência, o franco suíço (-1,01%), (-0,72%), o dólar canadense (-0,24%) e o japonês (-0,02%). A única moedas que apresentou valorização em relação ao dólar dos EUA foi a libra esterlina (+0,64%). Ao final de sexta-feira, os principais pares monetários tiveram dinâmica variada.

Fig 1. Variação das principais moedas ante o dólar na semana passada

Na sexta-feira, o destaque entre as notícias foi o relatório sobre o mercado de trabalho nos EUA. O indicador de setembro se revelou abaixo das expectativas do mercado. No entanto, os indicadores dos dois últimos meses, os indicadores foram revisados para cima. Além disso, o nível de desemprego caiu para 3,7% e atingiu menor nível nos últimos 48 anos, o que agradou Trump. O ritmo de crescimento dos salários correspondeu às projeções do mercado.

Em setembro, nos EUA, foram criados no setor não-agropecuário 134 mil postos de trabalho contra uma projeção de 185 mil. O indicador de agosto foi revisado de 201 mil para 270 mil; o de julho, de 147 mil para 165 mil. A revisão dos dois últimos meses foi de +87 mil. No total, 134 mil + 87 mil = 221 mil. Essa variação supera a estimativa de um aumento de 185 mil.
O nível de desemprego caiu de 3,9% para 3,7% (a projeção era de 3,8%). A população economicamente ativa ficou no nível de 62,7%. O salário-hora subiu 0,3% a.m. contra uma projeção de 0,3%, enquanto o registrado anteriormente foi 0,3% (revisado de 0,4%).

Diante da publicação do relatório, o euro reagiu com alta até 1,1550. A cotação se manteve em torno desse nível por volta de uma hora e meia, mas acabou voltando para o nível de 1,1498. Os participantes do mercado preferiram não prestar atenção à queda do principal indicador até 134 mil e, como antes, seguem esperando novos aumentos da taxa de juros.

Depois da publicação, não se formou uma tendência na sessão. A cotação subiu até o grau 45. O preço está na linha da média móvel simples. O padrão de 1,1463 até a última vela tem um só caminho: atualizar a mínima. Considerando que o calendário econômico está com poucos eventos marcados para hoje, inclusive com feriados no Japão e no Canadá, a linha do canal ascendente passa pelo grau 45. O gráfico indica que, na segunda-feira, o preço continuará a ser negociado dentro do canal. Se o preço sair por baixo do canal ascendente, então o alvo passa a ser o nível 1,1470.

Fonte Oficial: Investing.com.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!