No AC, com 74% dos votos, urnas dão vitória a Gladson Cameli (PP) para o governo – Isto É

Com 74,06% das urnas apuradas no Acre, já é possível afirmar que o candidato da coligação Mudança e Competência ao Governo do Estado, Gladson Cameli, venceu as eleições no primeiro turno e quebra a hegemonia petista no Executivo que durou 20 anos.

Até o momento, Gladson Cameli (PP) tem 53,60% dos votos. Marcus Alexandre (PT) alcançou 35% dos votos. O candidato do PSL, Ulysses Araújo tem, até o momento, 10,41%. Janaína Furtado, da Rede Sustentabilidade, tem 0,71% e David Hall, do Avante, alcança 0,28%.

Para o Senado, o cenário parcial é o seguinte: Sérgio Petecão foi reeleito com 30,42% dos votos. Em segundo lugar, vem Marcio Bittar, do MDB, com 23,24%. Jorge Viana, do PT, 15,09%; Ney Amorim, também do Partido dos Trabalhadores, tem 14,84% dos votos. Minoru Kinpara, da Rede Sustentabilidade, tem 13,92%.

Uma coletiva de imprensa do candidato do PT é aguardada para os próximos momentos. O pronunciamento será feito no Comitê Central de campanha.

A festa da vitória de Cameli está prevista para acontecer em frente à sede oficial do Executivo do Acre, o Palácio Rio Branco.

O post No AC, com 74% dos votos, urnas dão vitória a Gladson Cameli (PP) para o governo apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!