BASF promove ações para incentivar o uso racional da água – Exame

 (BASF/Divulgação)

Para ilustrar as alternativas de construir uma sociedade com mais possibilidades e colaboração por meio de inovação e práticas sustentáveis, a BASF, empresa química, lançou uma série para apresentar o Jeito E. A partir de quatro episódios, a companhia convida pessoas de determinadas áreas com o seguinte desafio: “qual é o Jeito E que conecta a vida de vocês”. Onde as histórias dessas pessoas se encontram? O que elas têm em comum? Quais são os conceitos que as conectam?

No quarto episódio da série, Jéssica Artioli, consultora de desenvolvimento de mercado, e Ricardo Teco, arquiteto paisagista, também foram desafiados a descobrir qual o Jeito E que conecta a vida deles. E a resposta para a questão foi a mais simples, porém, valiosa: a água. Como usar o bem de maneira sustentável, possibilitando o reuso e, assim, diminuir o desperdício?

Os especialistas demonstram como ações sustentáveis são mais simples do que a as pessoas imaginam, podendo ser aplicada, também, em construções domésticas. Segundo a engenheira Artioli, o uso de pisos drenantes possibilita a coleta de água, dando, assim, oportunidade de sua reutilização. No fim do dia, o saldo é positivo, pois reduz o gasto econômico e o impacto ao meio ambiente.

Além disso, o paisagista Teco enfatiza que o contato maior com a natureza e adoção de práticas mais conscientes contribuem para evitar a escassez de um bem essencial para a existência humana. Segundo ele, diversos estudos mostram que pessoas que convivem com plantas ou animais, trabalham melhor e podem até produzir mais.

Confira a seguir o quarto episódio e descubra o Jeito E de viver:

Quer saber mais sobre o “Jeito E”? Clique aqui e confira.

Fonte Oficial: Exame.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!