Noiva de jornalista saudita desaparecido pede ajuda a Trump – Isto É

A noiva do jornalista saudita desaparecido Jamal Khashoggi pediu nesta terça-feira ao presidente americano, Donald Trump, que ajude a descobrir o que ocorreu com o repórter crítico ao governo em Riad.

Hatice Cengiz fez o apelo em um artigo publicado no jornal The Washington Post, no qual Khashoggi tinha uma coluna.

“A esta altura imploro ao presidente Trump e à primeira-dama Melania Trump que ajudem a revelar a verdade sobre o desaparecimento de Jamal”.

A mulher também pediu à Arábia Saudita que mostre “sensibilidade” e divulgue as gravações das câmeras de segurança do consulado saudita em Istambul.

Jamal Khashoggi, 59 anos, foi ao consulado em Istambul no dia 2 de outubro para realizar trâmites administrativos.

Segundo a polícia turca, ele jamais deixou o local. E, de acordo com declarações de autoridades da Turquia, ele teria sido assassinado dentro do consulado.

Em entrevista à agência Bloomberg, o príncipe herdeiro saudita Mohamed bin Salman afirmou que Jamal Khashoggi “entrou” efetivamente no consulado, mas pouco depois saiu da sede diplomática.

Khashoggi abandonou a Arábia Saudita em setembro de 2017 e vivia nos Estados Unidos, onde solicitou a cidadania.

O post Noiva de jornalista saudita desaparecido pede ajuda a Trump apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!