Contaminadas por NY, bolsas asiáticas fecham com perdas robustas – Isto É

Uma forte onda vendedora que tomou as bolsas de Nova York ontem se espalhou nesta quinta-feira para os mercados acionários da Ásia, que encerraram os pregões com perdas robustas.

Um movimento de aversão a risco levou o Nikkei a cair 3,89% hoje em Tóquio, a 22.590,86 pontos, o menor nível em um mês. Por outro lado, o iene e os bônus do governo japonês (JGBs) foram beneficiados, com valorização da moeda do Japão ante o dólar e redução de 1 ponto-base no juro do JGB de dez anos, a 0,14%.

Nos negócios de ontem, em Wall Street, Dow Jones e S&P recuaram mais de 3%, apresentando suas baixas mais intensas desde fevereiro, e o Nasdaq teve queda superior a 4%, a maior desde meados de 2016. Pesaram nos mercados de Nova York temores de que o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) seja mais rigoroso no aperto de sua política monetária, maiores tensões comerciais entre EUA e China e perspectivas de expansão econômica global mais amena.

Principal índice acionário chinês, O Xangai Composto sofreu um tombo de 5,22% nesta quinta, a 2.583,46 pontos. Já o menos abrangente Shenzhen Composto teve perda mais expressiva, de 6,45%, a 1.293,90 pontos. Foi o pior dia das bolsas chinesas desde o início de 2016.

Em outras partes da Ásia, as baixas foram igualmente acentuadas. O sul-coreano Kospi caiu 4,44% em Seul, registrando sua maior queda desde 2011, a 2.129,67 pontos, o menor patamar em 18 meses, enquanto o Taiex teve seu pior desempenho em uma década, com queda de 6,31% em Taiwan, a 9.806,11 pontos, e o Hang Seng cedeu 3,54% em Hong Kong, a 25.266,37 pontos, a maior perda em oito meses e nível mais baixo do índice em 17 meses.

Na Oceania, a bolsa australiana teve um dia relativamente menos turbulento, mas a queda do índice de Sydney foi a maior desde o começo de fevereiro. O S&P/ASX 200 recuou 2,74%, a 5.883,80 pontos, seu menor patamar em seis meses. Com informações da Dow Jones Newswires.

O post Contaminadas por NY, bolsas asiáticas fecham com perdas robustas apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!