GDX Alinhado com Ouro | Investing.com – Investing.com

Ao analisar , podemos perceber no semanal o preço trabalhando em um bom ponto de suporte. Pelo gráfico diário, podemos perceber a intensa luta que iniciou-se no dia 28 de agosto de 2018. Ainda assim, tivemos algumas boas oportunidades em day trade mas sabendo que no tempo maior, no caso gráfico diário, estávamos em consolidação mas com bom range.Podemos ver no gráfico diário o preço dentro da retração da possível perna de reversão deste movimento apoiado também pelo ponto de suporte do semanal. Temos ao meu ver uma figura chamada de bandeira de alta, onde o preço respeitou muito bem os seus limites até o presente dia.

Entretanto, no gráfico de 60′ atingimos nossos objetivos ainda dentro do range da até então, possível bandeira de alta no gráfico diário. Atingimos nosso objetivo do triângulo, da flâmula posterior e por fim o último alvo do pivô de 60′ (indicado pela seta azul), este um pouco além da linha de retorno da possível bandeira de alta do gráfico diário.

Neste exato momento penso que o melhor a ser feito é aguardar por um pullback nessa região da linha de retorno rompida, para então podermos ter um novo movimento ascendente ou mesmo uma correção em retração e claro, um retorno a média móvel de 20 que está bem afastada neste momento.

Por fim uma rápida visão sobre o GDX. A VanEck Vectors Gold Miners ETF (NYSE:) acompanha um índice ponderado de capitalização de mercado das empresas globais de mineração de ouro. Logo, quando tenho um movimento de maior amplitude como este que estamos presenciando, gosto de olhar para ele e ver se de fato temos um movimento válido. Movimento válido não quer dizer 100% de certeza de lucro e sim que temos uma alta probabilidade de sucesso no trade. Sim, algumas vezes temos rompimento no OURO não confirmado pelo GDX, o monitoro diariamente entretanto, para minhas operações de day trade basta que ele não esteja indo totalmente ao oposto, mas para movimentos maiores é sempre importante confirmar.

Conclusão: Até o presente momento em que redijo este artigo, 14hr do dia 11/10/2018, temos uma alta de +5.53% em GDX e +2.33% no XAU/USD. São movimentos expressivos e dificilmente teremos anulação da expectativa acima mencionada. Por compromissos, redijo antes do fechamento do mercado então, é meu sentimento neste momento. Devemos aguardar pullback e a efetiva reversão pós pullback para começarmos a fazer nossas compras, no momento não temos como comprar neste patamar devido a falta de stop técnico, mas por favor, isso não quer dizer que devemos vender uma possível pequena correção, isso pode custar caro. Muito importante para a continuidade ou mesmo anulação deste cenário, é acompanhar de perto o DÓLAR.

Ótimos trades a todos,

Gabriel Moura

Fonte Oficial: Investing.com.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!