Astronautas de voo abortado voltarão ao espaço em 2019 – Isto É

Os astronautas russos Alexei Ovchinin e o norte-americano Nick Hague voltarão ao espaço em 2019, após o episódio de quinta-feira, em que o voo que os levaria à Estação Espacial Internacional (ISS) foi abortado, anunciou o diretor da agência Roskosmos, Dmitri Rogozin.

“Os rapazes vão voar, com certeza”, escreveu Rogozin no Twitter ao lado de uma fotografia em que ele é visto com Ovchinin e Hague, ambos muito sorridentes.

Ele acrescentou que os dois astronautas retornaram à Cidade das Estrelas, o principal centro de treinamento russo localizado perto de Moscou.

Os dois tiveram de retornar à à Terra, ilesos, depois que sua nave teve um problema no motor pouco após a decolagem rumo à ISS.

Apenas dois minutos depois da decolagem, um dos motores da nave Soyuz falhou e obrigou os dois tripulantes a retornarem de modo urgente para a Terra, ao invés de prosseguirem com a viagem até a ISS.

No momento do incidente, Nick Hague e Alexei Ovichinin viajavam a quase 7.563 km/h e estavam a cerca de 50 km de altitude, segundo a Nasa. Sua cápsula, equipada com paraquedas, os trouxe de volta à Terra, mas os dois homens sofreram uma forte pressão.

Ambos os tripulantes foram resgatados minutos depois de sua aterrissagem e evacuados para Jezkazgan, uma cidade de 80.000 habitantes a cerca de 20 km de distância.

O post Astronautas de voo abortado voltarão ao espaço em 2019 apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!