Procuradoria reage a general que criticou órgão e Ibama – Isto É

O subprocurador-geral da República, Nívio Freitas Silva Filho, reagiu ontem às declarações do general Oswaldo Ferreira, um dos assessores do candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL), sobre a atuação do Ministério Público Federal e do Ibama em ações ligadas à área do meio ambiente.

Em entrevista publicada ontem pelo jornal O Estado de S. Paulo, Ferreira, que é responsável pelo plano de governo de Bolsonaro nas áreas de infraestrutura e meio ambiente, afirmou que, quando atuou à frente da abertura da BR-163, entre o Mato Grosso e o Pará, na década de 1970, não havia MPF ou Ibama “para encher o saco”.

“Eu fui tenente feliz na vida. Quando eu construí estrada, não tinha nem Ministério Público nem o Ibama. A primeira árvore que nós derrubamos (na abertura da BR-163), eu estava ali… derrubei todas as árvores que tinha à frente, sem ninguém encher o saco. Hoje, o cara, para derrubar uma árvore, vem um punhado de gente para encher o saco.”

Em resposta, o subprocurador-geral disse que, “seja quem for eleito a presidente, não desviaremos um milímetro do que entendemos que é o nosso dever constitucional”. “Esperamos que todas as autoridades nacionais, sejam elas quais forem, tenham isso sempre presente”, disse o subprocurador-geral.

Ele afirmou ainda que o País tem evoluído quanto ao entendimento sobre a importância da preservação do meio ambiente. “Nasci em 1961. Naquela época, o que se passava para a sociedade é que desenvolvimento era derrubar floresta. Mas o processo civilizatório não é estanque. Entendo que nós marchamos para frente”, afirmou Silva Filho. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

O post Procuradoria reage a general que criticou órgão e Ibama apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!