Inflação semanal recua em seis das sete capitais pesquisadas

A inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) fechou a última semana de outubro em 0,48%, resultado 0,06 ponto percentual abaixo da taxa divulgada na semana imediatamente anterior (encerrada no último dia 22).

Divulgados pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (Ibre-FGV), os dados indicam que houve queda na variação de preços em seis das sete capitais pesquisadas, com destaque para o Rio de Janeiro, que ao variar 0,18%, fechou a quarta semana do mês 0,08 ponto percentual abaixo da semana imediatamente anterior e registrou a maior taxa de inflação entre as sete capitais.

A maior variação de preços da semana encerrada no último dia 31 foi registrada em Brasília, onde a taxa ficou em 0,81%, queda de 0,07 ponto percentual em relação aos 0,88% da terceira semana do mês.

Também fecharam com retração de preços da terceira para a quarta semana de outubro, Belo Horizonte, a segunda maior variação de preços de outubro com 0,27% (na terceira semana havia fechado em 0,30%); Recife (de 0,44% para 0,30%); Porto Alegre (de 0,62% para 0,43%); e São Paulo (de 0,67% para 0,64%).

A exceção entre as sete capitais com queda de preços na semana foi Salvador, onde a inflação passou de 0,57%, para 0,71%. Salvador registrou a segunda maior alta da taxa semanal, atrás apenas de Brasília.

Edição: Denise Griesinger

Fonte Oficial: EBC.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!