Invista com Moderação | Investing.com – Investing.com

Talvez um dos maiores erros de quem esteja começando a investir em ações é adotar uma estratégia que chamo de “all in”.

O que é o all in?

All in é a ideia de investir todos os seus recursos em apenas uma única ação.

O argumento é aparentemente simples.

Você deve alocar o seu capital da melhor forma possível. Então, nada mais lógico do que procurar a melhor oportunidade para colocar o seu dinheiro.

De fato, conheci um gestor que fazia isto. Ele dizia que os clientes lhe pagavam para procurar a melhor ação.

Só tem um “pequeno” porém nesta estratégia: o risco.

Investir 100% em uma única ação garante que se algo der errado na sua tese de investimento, você irá perder todo o seu capital.

E se você perder todo o seu capital, por definição, precisará começar a poupar e investir do zero novamente. Simplesmente, você destrói o seu projeto de aposentadoria.

E algo irá dar errado eventualmente. Mesmo os maiores investidores do mundo, como Warren Buffett, Ray Dalio, entre outros, diversificam a sua carteira.

Por que você deveria fazer diferente?

Isto sem falar naqueles investidores afoitos seguidores de dicas. Os caça-dicas não realizam sequer um estudo mínimo sobre os fundamentos do negócio antes de comprar as ações. Seguir dicas é garantia de morte rápida na bolsa.

A outra estratégia não recomendada é o “all out”.

All out é vender tudo na correria, com medo de que a bolsa irá despencar rapidamente, em um movimento de crash que se aproxima no horizonte.

Existem vários estudos que demonstram que ficar de fora da bolsa de valores no longo prazo por apenas poucos dias, impacta dramaticamente os retornos de longo prazo.

Isto significa, que na dúvida, você permanece investido. Se uma ação fica cara, você troca por outra.

Você pode também deixar uma reserva de renda fixa para aproveitar oportunidades.

Peter Lynch costuma dizer que muito mais dinheiro foi perdido tentando antecipar correções no mercado, do que pelas correções em si.

Resumindo, investir é um ato de moderação. Nem 100% ganância, nem 100% pessimismo.

Nunca invista todo o seu dinheiro em uma única ação, nem tente antecipar a próxima queda de 80% do . Olhe os fundamentos e o preço de suas ações.

De resto, o tempo irá fazer o seu trabalho.

Fonte Oficial: Investing.com.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!