Petróleo fecha em baixa em meio a dúvidas sobre sanções dos EUA ao Irã – Isto É

Os contratos futuros de petróleo fecharam em baixa o pregão desta sexta-feira, 2, à medida que os investidores digeriram novas informações referentes à implementação de sanções americanas sobre o mercado de petróleo do Irã.

Na New York Mercantile Exchange (Nymex), o petróleo WTI encerrou o dia no menor nível desde abril, após o contrato para entrega em dezembro cair 0,86%, cotado a US$ 63,14 por barril. Já na Intercontinental Exchange (ICE), o barril do Brent para janeiro recuou 0,08%, para US$ 72,83, no menor nível desde agosto. Os dois contratos enfrentaram a quarta semana consecutiva de perdas, com o WTI em queda de 6,58% e o Brent cedendo 6,17%.

Durante uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira, o secretário de Estado dos Estados Unidos, Michael Pompeo, disse que o governo de Donald Trump espera “emitir algumas isenções temporárias para oito jurisdições”, mas acrescentou que “as negociações ainda estão em andamento”. O anúncio de Pompeo vem dias antes de novas sanções entrarem em vigor contra o setor de petróleo do Irã. Relatos na imprensa apontam que as isenções devem incluir países como Japão, Índia e Coreia do Sul. A União Europeia, contudo, não faria parte desse grupo.

“Atualmente, há mais peças em movimento e incertezas no xadrez que se tornou o mercado de petróleo”, disse o analista sênior de energia da Edward Jones, Brian Youngberg. “Adicione perguntas sobre a desaceleração da demanda global, compromissos da Arábia Saudita para manter o fornecimento adequado, a questão venezuelana e o contínuo aumento da produção de xisto e você forma um quadro enlameado para os preços da commodity no momento”, afirmou.

Os investidores também digeriram novos dados da Baker Hughes sobre a produção de óleo nos EUA. De acordo com a empresa, o número de poços e plataformas de petróleo em operação no país caiu de 875 na semana passada para 874, enquanto analistas previam aumento para 876. Fonte: Dow Jones Newswires.

O post Petróleo fecha em baixa em meio a dúvidas sobre sanções dos EUA ao Irã apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!