Autoridades sauditas libertam irmão de príncipe multimilionário – Isto É

Autoridades sauditas libertaram um irmão do príncipe multimilionário Al-Waleed bin Talal que estava há quase um ano preso, informaram neste sábado membros da sua família, em meio ao contexto de pressão internacional após o assassinato do jornalista saudita Jamal Khashoggi.

Ao menos três fontes anunciaram no Twitter a libertação do príncipe Khalid bin Talal, cuja prisão nunca foi anunciada por Riad, e publicaram fotos dele abraçando o filho.

“Obrigada, Deus, por sua segurança”, tuitou a princesa Reem bint Al-Waleed, sua sobrinha, que publicou outras fotos de Khalid com familiares. O governo saudita não comentou a libertação.

Al-Waleed bin Talal também já foi preso, em novembro de 2017, dentro de uma campanha contra a corrupção, mas foi libertado três meses depois.

O “Wall Street Journal” informou que o príncipe Khalid bin Talal foi detido por 11 meses por ter criticado a operação de novembro de 2017 em que foram detidos seu irmão e dezenas de príncipes, oficiais e magnatas em um hotel de luxo de Riad.

Assim como com o príncipe Al-Waleed bin Talal, autoridades fecharam, posteriormente, acordos financeiros com a maioria dos outros detidos em troca da sua libertação.

Estas falaram em uma campanha contra a corrupção, mas, para os detratores do príncipe herdeiro, Mohamed bin Salman, tratou-se de uma tentativa deste último de afastar potenciais rivais e consolidar seu poder.

A libertação de hoje acontece no momento em que o reino saudita enfrenta a pressão internacional pelo assassinato do jornalista crítico do poder Jamal Khashoggi, morto no consulado saudita em Istambul em outubro.

O presidente turco, Recep Erdogan, acusou ontem os “mais altos escalões do governo saudita” de terem ordenado o assassinato do jornalista, cujo corpo teria sido esquartejado e dissolvido em ácido.

O governo saudita parece, agora, querer atrair o apoio da família real, no âmbito interno, para acalmar a situação. Neste contexto, poderia libertar outras autoridades ainda detidas, como o ex-governador de Riad e o multimilionário Mohamed al-Amudi, segundo o Wall Street Journal.

O post Autoridades sauditas libertam irmão de príncipe multimilionário apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!