Guerra comercial EUA-China é “a coisa mais estúpida do mundo”, diz Jack Ma – Exame

Para o executivo, a mudança da China para um modelo de importação será um grande problema para muitas empresas

Por Reuters

access_time 5 nov 2018, 12h00

Xangai – A guerra comercial entre Estados Unidos e China é “a coisa mais estúpida do mundo”, disse nesta segunda-feira Jack Ma, presidente-executivo da empresa listada em bolsa mais valiosa da Ásia, o Alibaba Group.

Os dois países impuseram tarifas sobre centenas de bilhões de dólares em bens um do outro e o presidente norte-americano, Donald Trump, ameaçou impor tarifas sobre outros 500 bilhões de dólares em exportações chinesas para os EUA se a disputa comercial não puder ser resolvida.

O déficit comercial dos EUA com a China, que Trump culpou por uma variedade de problemas econômicos, ajudou a criar empregos nos EUA e sem eles o país teria grandes problemas, acrescentou Ma, falando no China International Import Expo (CIIE), que está sendo realizado em Xangai.

A mudança da China para um modelo de importação “será um grande problema para muitas empresas, mas também será uma boa oportunidade para muitos consumidores”, disse o executivo.

Ma também disse que o governo não deve se preocupar com a inovação, e que deve apoiá-la, mesmo se ela ameaçar interesses antigos.

“Minha opinião é: ‘não se preocupe com a tecnologia’”, acrescentou Ma. “As pessoas que se preocupam com a tecnologia são primeiro, as pessoas mais velhas, segundo, o governo, e em terceiro, pessoas bem-sucedidas; elas detestam e se preocupam com isso.”

“Eu nunca vejo jovens preocupados com a tecnologia.”

Fonte Oficial: Exame.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!