ANP assina amanhã 12 contratos da 15ª Rodada de Licitações

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) realiza amanhã (7), no JW Marriott Hotel Rio de Janeiro, a segunda etapa de assinatura de contratos relativos à 15ª Rodada de Licitações, ocorrida em março deste ano. Serão, ao todo, 12 contratos assinados, envolvendo 10 empresas.

No dia 11 de setembro, também no Rio de Janeiro, a ANP realizou a primeira etapa de assinatura de contratos relativos à 15ª Rodada de Licitações. Ao todo, foram assinados dez contratos, envolvendo cinco empresas: Equinor Brasil Energia; ExxonMobil Exploração Brasil; Petrobras; QPI Brasil Petróleo; e Shell Brasil Petróleo.

A Rodada

Na 15ª Rodada de Licitações, no modelo de concessão, foram arrematados 22 blocos. Com bônus de assinatura R$ 8 bilhões, a rodada conseguiu transferir para as empresas 32% das áreas ofertadas.

O resultado levou o diretor-geral da ANP, Décio Oddone, a classificar o leilão como “um sucesso”, mesmo com a retirada de dois blocos. O ágio médio foi de 621,91% e as áreas arrematadas vão gerar investimento mínimo de R$1,222 bilhão, segundo Oddone.

Edição: Sabrina Craide

Fonte Oficial: EBC.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!