Exportações chinesas se mantêm em outubro, apesar das tarifas – Isto É

As exportações chinesas cresceram mais do que o esperado em outubro – apontam dados publicados nesta quinta-feira (8), apesar da guerra comercial entre Washington e Pequim, que se impõem tarifas mutuamente.

De acordo com o órgão chinês de Aduanas, as exportações chinesas para os Estados Unidos aumentaram 13,2% interanual em outubro.

Uma delegação chinesa está em Washington com o objetivo de buscar um acordo comercial que possa ser firmado no final deste mês entre o presidente americano, Donald Trump, e seu colega chinês, Xi Jinping, na cúpula do G20, na Argentina.

Em outubro, o excedente comercial da China com os Estados Unidos caiu para 31,8 bilhões de dólares, frente ao recorde de setembro de 34,1 bilhões.

Outubro foi o primeiro mês inteiro de aplicação das tarifas americanas de 10% sobre bens chineses, totalizando 200 bilhões de dólares. Em janeiro, essa taxa deve chegar a 25%.

Já as importações chinesas de produtos americanos caíram 1,8% interanual em outubro.

O post Exportações chinesas se mantêm em outubro, apesar das tarifas apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!