EURUSD: Cotação Saiu do Canal de Alta – Investing.com

Ontem, 8/11, o par fechou em queda. O euro se desvalorizou fortemente contra o depois da divulgação do relatório do BCE, segundo o qual é esperado uma desaceleração da economia europeia em 2019. A Comissão Europeia revisou para baixo a projeção do PIB da eurozona em 2019, de 2% para 1,9%.

Depois da reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC, na sigla em inglês) da Reserva Federal (Fed) dos EUA, a que se intensificou. Como já era esperado, o FOMC decidiu manter a taxa de juros na faixa de 2,00% – 2,25%. O comitê confirmou o prognóstico de aumentos graduais da taxa de juros. Mantendo a avaliação de setembro, o relatório considera que os riscos continuam sob equilíbrio. A próxima reunião está programada para dezembro, quando é esperado mais um aumento da taxa básica de juros ainda este ano.

Fig.1 EURUSD, timeframe horário. Fonte: tradingview

Fig.1 EURUSD, timeframe horário. Fonte: tradingview

A mínima e a máxima foram atingidas, conforme o previsto. Não considero um salto a partir da máxima 1,1447. Esperava para hoje uma queda da cotação até a linha da tendência, mas os vendedores conseguiram atravessá-la ontem. Assim, o preço saiu do canal de alta. Agora o suporte está na zona dos graus 112-135.

Não vou fazer previsões hoje porque no timeframe horário a situação está confusa. O preço pode cair direto até 1,131 ou por meio de uma correção abaixo da linha da tendência. Não há notícias de impacto no par agendadas para hoje. Esse cenário pode ser cancelado, caso o euro consiga se valorizar até 1,1375.

Declaração de Riscos: Fusion Media would like to remind you that the data contained in this website is not necessarily real-time nor accurate. All CFDs (stocks, indexes, futures) and Forex prices are not provided by exchanges but rather by market makers, and so prices may not be accurate and may differ from the actual market price, meaning prices are indicative and not appropriate for trading purposes. Therefore Fusion Media doesn`t bear any responsibility for any trading losses you might incur as a result of using this data.

Fusion Media or anyone involved with Fusion Media will not accept any liability for loss or damage as a result of reliance on the information including data, quotes, charts and buy/sell signals contained within this website. Please be fully informed regarding the risks and costs associated with trading the financial markets, it is one of the riskiest investment forms possible.

Fonte Oficial: Investing.com.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!