Plantio de soja 2018/19 no país chega a 71% da área, recorde na história – Exame

São Paulo – O plantio da safra de soja 2018/19 no Brasil chegou a 71 por cento da área nesta semana, um aumento de 11 pontos percentuais ante a semana passada e acima dos 57 por cento de um ano atrás, mantendo-se como o mais rápido da história, informou a AgRural nesta sexta-feira, 9.

Mato Grosso, maior produtor nacional, lidera os trabalhos com 96 por cento de sua área já semeada, registrando também ritmo recorde, ante 79 por cento no ano passado, segundo a consultoria, acrescentando que o tempo permanece favorável ao plantio e que as lavouras estão se desenvolvendo bem.

Outro destaque feito no relatório semanal da AgRural é o avanço da semeadura no Rio Grande do Sul, que atingiu 39 por cento da área, mas que pode apresentar necessidade de replantio em alguns pontos.

“As chuvas deram uma trégua e permitiram o avanço das máquinas, mas a umidade alta herdada da semana passada tem resultado em tombamento e pode haver replantio”, disse a consultoria.

Milho

A semeadura da primeira safra de milho 2018/19 na região centro-sul do Brasil alcançou 82 por cento da área, alta de 17 pontos percentuais na semana e à frente dos 55 por cento há um ano atrás e dos 63 por cento na média de cinco anos.

No Sul do país, o único estado que ainda está plantando é o Paraná, segundo maior produtor, disse a AgRural.

Fonte Oficial: Exame.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!