Iêmen: bairro residencial de Hodeida sofre primeiros ataques – Isto É

Os combates pelo controle de Hodeida chegaram, neste domingo (11), a um bairro residencial desta cidade portuária iemenita, onde as forças pró-governo tentam romper a resistência dos rebeldes huthis – disseram fontes militares à AFP.

Um alto comando militar pró-governo afirmou que o objetivo era “purgar” as ruas de qualquer presença rebelde.

No oeste do país, Hodeida é uma cidade estratégica, porque por ela entram 75% das importações e da ajuda humanitária internacional ao Iêmen.

As forças pró-governo entraram hoje em um bairro situado entre o sul do Hospital 22 de Maio — do qual tomaram o controle na sexta-feira — e a grande avenida Sanaa, afirmaram fontes militares, acrescentando que houve confrontos com os rebeldes em torno de um complexo turístico chamado Al Waha (Oásis).

Apoiada militarmente pela Arábia Saudita e pelos Emirados Árabes Unidos, a ofensiva contra Hodeida foi lançada em junho, mas se intensificou desde o início de novembro com um saldo de mais de 400 combatentes mortos nos dois lados do conflito. Os huthis, que também controlam a capital, Sanaa, têm o apoio do Irã.

O post Iêmen: bairro residencial de Hodeida sofre primeiros ataques apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!