Brasil e Emirados Árabes Unidos assinam acordo para eliminar dupla tributação — Governo do Brasil

Brasil e Emirados Árabes Unidos assinaram acordo para eliminar dupla tributação sobre a renda e prevenir evasão e elisão fiscais. O documento foi assinado, nesta segunda-feira (12), pelo ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira, e pela embaixadora dos Emirados Árabes, Hafsa Al Ulama.

Em nota, o Itamaraty explicou que os acordos bilaterais sobre dupla tributação ajudam a construir um ambiente jurídico estável. Além disso, eles contribuem para o combate à evasão fiscal e facilitam fluxos comerciais e de investimento.

“A assinatura do instrumento deverá impulsionar os investimentos no Brasil de fundos soberanos sediados nos Emirados Árabes Unidos”, explicou o Itamaraty. Por conta da dupla tributação, alguns investidores usam o sistema de outros países para investir no Brasil. Agora, eles poderão fazer diretamente dos Emirados Árabes.

Fonte: Governo do Brasil, com informações do Itamaraty

Fonte Oficial: Portal Brasil.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!