Fork do Bitcoin Cash: BitcoinTrade e Mercado Bitcoin se posicionam – Portal do Bitcoin

Com o hard fork do Bitcoin Cash (BCH) programado para acontecer nesta quinta (15), as exchanges brasileiras Mercado Bitcoin e BitcoinTrade se posicionaram sobre como irão trabalhar.

Mercado Bitcoin

A Mercado Bitcoin afirmou, via e-mail, que irão dar suporte ao Bitcoin Cash proposto no roadmap disponível no site bitcoincash.org.

Diferente do hard fork do ano passado, onde o Bitcoin Cash foi originado, e a Mercado Bitcoin disponibilizou a nova criptomoeda aos usuários, a exchange não dará suporte ao possível novo Bitcoin Cash. Isso significa que não haverá negociação e o saldo não será disponibilizado.

A empresa também alertou aos usuários que pretende realizar uma manutenção na quinta-feira (15) e “pausar envios e recebimentos de Bitcoin Cash com até 3 horas de antecedência ao hard fork.” A pausa será mantida até que se verifique a segurança, normalização e estabilidade da rede.

As negociações dentro da plataforma continuarão normal antes e depois do hard fork.

O retorno de envios e recebimentos de Bitcoin Cash (BCH) na plataforma será normalizado após confirmação de que é seguro realizar transações na rede. No entanto, não há previsão de data e horário para essa normalização.

BitcoinTrade

Seguindo o caminho oposto, a BitcoinTrade informou via e-mail, que pretende, em um segundo momento, disponibilizar o possível saldo gerado pelo futuro hard fork. A exchange, porém, não irá negociar quaisquer moedas geradas na bifurcação.

Ainda via e-mail, a corretora disse que suspendeu temporariamente os saques e depósitos do Bitcoin Cash desde as 00:01 de hoje, dia 14 de novembro.

Hard fork do Bitcoin Cash

O Bitcoin Cash (BCH), criptomoeda que nasceu da rede do Bitcoin em agosto do ano passado no culminar do debate sobre sua escalabilidade, prevê dois hard forks (leia-se: upgrades) por ano. O de amanhã, 15 de Novembro, no entanto, acontecerá um que dividiu a comunidade e poderá dividir também a rede.

No centro da divisão está, novamente, a escalabilidade. A equipe de desenvolvedores do Bitcoin ABC, que criou o BCH o ano passado, defende a implementação de tecnologias que visam melhorar o desempenho do blockchain, enquanto os do Bitcoin SV pretendem, entre outros, aumentar o tamanho dos seus blocos de 32 MB para 128 MB. As versões não são compatíveis uma com a outra.


BitcoinTrade

Baixe agora o aplicativo da melhor plataforma de criptomoedas do Brasil
Cadastre-se e confira todas as novidades da ferramenta, acesse: www.bitcointrade.com.br

O post Fork do Bitcoin Cash: BitcoinTrade e Mercado Bitcoin se posicionam apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!