Robôs começam a ser usados para realizar serviço de quarto em Chicago – Isto É

O hotel EMC2 – abreviação da célebre fórmula física de Albert Einstein –  traz sua proposta no nome. Localizado no bairro de Streeterville, em Chicago, ele se denomina inspirado na ciência e na arte, e como forma de fazer jus a isso, começou a utilizar robôs para realizar as tarefas de serviço de quarto.

Os robôs de pouco menos de um metro são responsáveis por levar para o quarto dos hóspedes desde as mais diversas comidas presentes no cardápio até toalhas e roupas de cama. As máquinas feitas pela empresa Savioke, da Bay Area, com sede na Califórnia, consegue transitar pelas áreas de hóspedes. Os pedidos são feitos através de aparelhos Alexa instalados em cada quarto.

Os robôs usados no hotel de Chicago ainda têm certas limitações, como transitar apenas em um andar, problema que já foi resolvido no Aloft Hotel, localizado perto da sede da Apple na Califórnia. Os robôs de lá conseguem se comunicar com os elevadores para poder transitar entre os pisos, diminuindo sua dependência humana.

Por enquanto, o serviço robótico do hotel EMC2 está restrito ao turno das 11h da noite até às 11h da manhã.

O post Robôs começam a ser usados para realizar serviço de quarto em Chicago apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!