Cofundador da maior mineradora de Bitcoin perde cargo e poder de voto em decisões corporativas – Portal do Bitcoin

Jihan Wu, cofundador da maior mineradora de bitcoin do mundo, a Bitmain, deixa o cargo de diretor e passa a exercer a função de supervisor na empresa, reportou o Sanyan Blockchain nesta segunda feira (12).

De acordo com o site, a mudança de posição de Wu deu-se após uma reestruturação administrativa na instituição. O ex-diretor agora não poderá mais influenciar nas decisões corporativas visto não mais ter direito a voto em deliberações executivas.

“Com a mudança ele não mais terá o direito a voto, então não terá poder para participar da tomada de decisões de negócios da empresa”, disse o advogado da Bitmain, Tian Yangang, relatou o site — frisando que a fala do jurista veio de fontes anônimas.

Segundo o Cryptoglobe, que também repercutiu a notícia, a reestruturação dos postos de trabalho veio à tona no dia 07 deste mês, quando também os ex-membros da diretoria da empresa, Zhao Yifeng, Ge Yuesheng e Zhou Feng deixaram suas posições.

O ex-supervisor e diretor da Bitmain, Hu Yishuo, também deixou o conselho da empresa. Enquanto isso, Zhan Ketuan, advogado da empresa, foi nomeado diretor executivo e gerente. A designação anterior de Ketuan era presidente e gerente, diz o site.

Wu é uma das figuras mais influentes no mercado de criptomoedas. Ele entrou para a lista ‘40 Under 40’ da revista Forbes, que anualmente seleciona personalidades até 40 anos de idade de vários segmentos, como meio artístico, político, esportivo, e forma um ranking de influenciadores atuais.

Atualmente, segundo o Cointelegraph, Wu possui uma participação de 20,25% na gigante de mineração de bitcoin, que também o é na fabricação de equipamento para o setor.

O patrimônio do ex-diretor é estimado, segundo o Crypto Globe, em mais de US$ 2 bilhões.

Lançamento de novos produtos

Na semana passada, a Bitmain anunciou seus mais recentes equipamentos, Antminer S15 e T15 de 7 nanômetros.

Os novos equipamentos para mineração com semicondutores de 7 nanômetros foram criados a partir da parceria entre a Bitmain e a Empresa de Fabricação de Semicondutores de Taiwan (TSMC).


BitcoinTrade

Baixe agora o aplicativo da melhor plataforma de criptomoedas do Brasil
Cadastre-se e confira todas as novidades da ferramenta, acesse: www.bitcointrade.com.br

O post Cofundador da maior mineradora de Bitcoin perde cargo e poder de voto em decisões corporativas apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!