China diz estar fazendo progresso em investigação sobre Micron e Samsung – Isto É

A investigação de autoridades na China sobre os fabricantes de chips Micron Technology, Samsung e SK Hynix fez “progresso significativo”, disse um regulador antitruste nesta sexta-feira, em indicar quando o caso poderia ser concluído.

Reguladores acumularam grande quantidade de informações das empresas bem como de companhias que usam seus produtos, afirmou o chefe do escritório antimonopólio da Administração de Estado para Regulação de Mercado, Wu Zhenguo.

Esse e outros órgãos dizem que a investigação foi lançada para assegurar competição justa e proteger os direitos de consumidores. Wu não revelou por quanto tempo esperava que os trabalhos prosseguissem.

A China consome um quinto dos chips de memória DRAM do mundo e um quarto dos chips NAND, de acordo com a empresa de pesquisa TrendForce, e tem feito uma campanha para desenvolver chips de memória de alta performance domesticamente.

Separadamente, autoridades nos Estados Unidos têm elevado a pressão sobre Pequim pelo que elas enxergam como esforços da China para obter tecnologia crucial americana da Micron e de outras companhias.

Em 1º de novembro, o Departamento de Justiça dos EUA tornou públicas acusações criminais contra a estatal chinesa Fujian Jinhua Circuito Integrado e a fundição de semicondutores de Taiwan United Microelectronics e outras por supostamente roubar segredos comerciais da Micron. (Dow Jones Newswires)

O post China diz estar fazendo progresso em investigação sobre Micron e Samsung apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!