EURUSD: Euro Segue em Tendência de Alta – Investing.com

Nesta semana, o tema do Brexit passou a dominar o mercado monetário. A dinâmica da libra esterlina está no centro das atenções dos participantes do mercado. Na quinta-feira, a moeda se desvalorizou 2,3% contra o , para 1,2735. A queda foi provocada pela notícia de que o ministro britânico para o tema do Brexit, Dominic Raab, apresentou carta de demissão.

Outra notícia ruim para a libra foi a possibilidade de que seja votada uma moção de censura contra a primeira-ministra. Diante disso, a cotação do euro caiu para 1,1271, mas os compradores recuperaram rapidamente as perdas e atualizaram a máxima da sessão europeia para 1,1362.

Fig.1 EURUSD, timeframe horário. Fonte: tradingview

Ontem o canal de alta a partir do nível 1,1222 precisou passar por uma correção. O preço agora se encontra acima da linha da média móvel e, por isso, ele passou a atuar como suporte, em 1,1314. A linha da média móvel passa 22 pips acima da linha inferior do canal. Caso haja uma queda do preço abaixo do nível 1,1295, o cenário de crescimento será cancelado. Nesse caso, é bom acompanharmos as manchetes sobre a questão orçamentária italiana. Elas podem acabar colapsando o par.

A expectativa é de crescimento do par no canal até o nível 1,1395. Se se valorizar com o enfraquecimento generalizado do dólar, então é provável que haja um teste da marca 1,1430. O estocástico está apontado para cima. É provável também um rebote até a linha da média móvel.

Entre as notícias do calendário econômico, o relatório sobre a inflação (IPC) na Eurozona será o destaque para os traders. Se os resultados forem positivos, é possível que a cotação do par suba até sem rebotes. A expectativa dos analistas é de algo em torno de 2,2%. Às 11:00 (GMT+3), está agendado o discurso do presidente do BCE, Mario Draghi. Ao contrário do que ocorre com a coletiva de imprensa após as reuniões do banco, o discurso não deverá ter impacto sobre o mercado.

Fonte Oficial: Investing.com.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!