Netanyahu considera ‘irresponsável’ convocar eleições antecipadas – Isto É

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, que tenta evitar uma crise de sua coalizão do governo, afirmou neste domingo que seria “irresponsável” convocar eleições antecipadas.

“Ir agora às urnas seria irresponsável. (…) A segurança do Estado vai além das considerações políticas”, disse em uma declaração na televisão, na que criticou alguns dos membros de sua coalizão que ameaçam abandoná-la.

O primeiro-ministro conta com uma frágil maioria parlamentar (um assento) desde a saída, na quarta-feira, de seu ministro da Defesa, Avigdor Lieberman, chefe do partido nacionalista Israel Beitenu (5 assentos). O Parlamento conta com 120 assentos.

Outro membro-chave da coalizão, Naftali Bennett, ministro da Educação e chefe do partido nacionalista religioso Lar Judaico (8 deputados), tinha exigido obter a pasta de Defesa, mas o primeiro-ministro, que também controla a pasta das Relações Exteriores, lhe negou o pedido na sexta-feira.

“Sou ministro da Defesa pela primeira vez”, declarou Netanyahu neste domingo.

Antes de falar na televisão, Netanyahu se reuniu com o ministro das Finanças, Moshe Kahlon, do partido Kulanu (10 assentos), mas o encontro terminou “sem resultados”, segundo o porta-voz do ministro. Ambos devem voltar a se ver durante a semana.

Após a saída de Lieberman, o apoio de Kahlon é vital para Netanyahu. Mas Kahlon se posicionou a favor da organização de eleições “o quanto antes”. A atual legislatura termina em novembro de 2019.

O post Netanyahu considera ‘irresponsável’ convocar eleições antecipadas apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!