Japão tem déficit comercial bem maior do que o esperado em outubro – Exame

O Japão registrou déficit comercial bem maior do que o esperado em outubro, em meio a tensões comerciais e crescente pressão para reduzir seu superávit com os EUA.

Dados do Ministério de Finanças japonês mostram que o país teve déficit em sua balança comercial de 449,3 bilhões de ienes (US$ 3,95 bilhões) no mês passado. O número é mais de nove vezes maior do que o saldo negativo de 47,7 bilhões de ienes previsto numa pesquisa conduzida pelo jornal Nikkei.

As exportações do Japão subiram 8,2% em outubro ante igual mês do ano passado, ficando abaixo da projeção do mercado, de alta de 9%. Já as importações saltaram 19,9% na mesma comparação.

Na semana passada, o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, criticou o superávit de longa data do Japão com os EUA, com o argumento de que produtos e serviços americanos enfrentam barreiras em demasia do governo japonês.

Fonte Oficial: Exame.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!