Atos em Brasília marcam os 50 anos da Receita Federal

A Secretaria da Receita Federal comemora 50 anos hoje (20) com vários eventos em Brasília. Pela manhã, foi realizada sessão solene no Congresso Nacional. À tarde, haverá o descerramento da placa alusiva ao Cinquentenário da Receita Federal, no saguão de entrada do Ministério da Fazenda.

Às 19h o presidente Michel Temer participará da solenidade de comemoração dos 50 anos da Receita Federal, a ser realizada no Auditório Wladimir Murtinho, do Itamaraty, com a participação de autoridades dos Três Poderes.

Jorge Rachid: “A Receita Federal se consolidou como patrimônio da população”          (Valter Campanato/Agência Brasil)

Na ocasião, será realizado o lançamento do livro dos 50 anos da Receita, havendo, ainda, a obliteração do selo alusivo aos 50 anos. A obliteração é uma cerimônia na qual o primeiro selo é afixado e carimbado a um cartão que posteriormente é enviado ao Museu dos Correios.

O secretário da Receita, Jorge Rachid, disse hoje, no Congresso Nacional, que a Receita se consolidou como patrimônio da população.

Ele destacou que, no ano passado, o órgão arrecadou mais de R$ 1,3 trilhão, “de maneira a provermos ao estado os recursos imprescindíveis”.

Amanhã (21), será realizado, no Itamaraty, o Seminário Internacional sobre a Administração Tributária e Aduaneira: Novos Rumos e Desafios.

Edição: Kleber Sampaio

Fonte Oficial: EBC.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!