Bolsas Internacionais: Reversão da Tendência Observada Ontem; no Brasil Há Ajuste – Investing.com

Mercados acionários

Os mercados acionários internacionais sinalizam um processo de reversão da tendência observada ontem, quando houve uma queda generalizada nas bolsas e fortalecimento do . O governo da Itália deu sinais de que pode revisar a proposta orçamentária, impulsionando os mercados de ações (destaque para ações bancárias) na Europa e também , que registra valorização de 0,3% frente ao dólar.

Nos Estados Unidos, os índices futuros sinalizam uma abertura com altas de aproximadamente 0,5%. O dólar tem leve desvalorização, após forte apreciação de ontem; e reage às negociações em torno do . Os preços do petróleo apresentam movimento semelhante à moeda norte-americana, mas ao inverso. Após uma forte desvalorização do WTI/Brent na terça-feira, os preços do petróleo registram alta de 1,5%. Veja abaixo a reação oposta entre petróleo e dólar:

Petróleo vs dólar

No Brasil, o mercado não acompanha a tendência internacional das bolsas no momento. O se ajusta às quedas de ADRs negociadas em Nova York, e as ações da Petrobras (SA:) registram queda de 3,5% na abertura (reflexo também da indefinição em relação à cessão onerosa). Adicionalmente, o dólar registra valorização de 0,6% no mercado doméstico. Já o mercado de juro acompanha tendência internacional de alta.

Expectativas dos agentes

Sem uma agenda econômica relevante no Brasil, o mercado pode reagir ao cenário externo e ao cenário político. Vale lembrar que os agentes internacionais estão observando atentamente o noticiário em torno do Brexit e em torno do governo italiano e seu plano orçamentário. A primeira-ministra do Reino Unido responderá a perguntas no Parlamento, em Londres, às 10h. Na Itália, o ministro de Economia e Finanças fará o mesmo na Câmara dos Deputados às 12h, em Roma.

Nos Estados Unidos, indicadores econômicos para bens duráveis e para o mercado imobiliário serão destaque ao lado de indicadores de confiança de Michigan. Às 13h30 teremos a divulgação de estoques e produção de petróleo bruto.

Declaração de Riscos: Fusion Media would like to remind you that the data contained in this website is not necessarily real-time nor accurate. All CFDs (stocks, indexes, futures) and Forex prices are not provided by exchanges but rather by market makers, and so prices may not be accurate and may differ from the actual market price, meaning prices are indicative and not appropriate for trading purposes. Therefore Fusion Media doesn`t bear any responsibility for any trading losses you might incur as a result of using this data.

Fusion Media or anyone involved with Fusion Media will not accept any liability for loss or damage as a result of reliance on the information including data, quotes, charts and buy/sell signals contained within this website. Please be fully informed regarding the risks and costs associated with trading the financial markets, it is one of the riskiest investment forms possible.

Fonte Oficial: Investing.com.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!