Petrobras reduz o preço da gasolina para o menor valor desde março – Exame

São Paulo – A Petrobras reduzirá o preço médio da gasolina em 3,34 por cento nas refinarias a partir de quinta-feira, 22, para 1,5556 real por litro, o menor patamar desde meados de março, conforme informado no site da estatal.

O corte ocorre em meio ao enfraquecimento das referências internacionais do petróleo, um dos parâmetros utilizados pela companhia em sua sistemática de reajustes. O câmbio é outro componente da equação.

Só em novembro, o tombo nos valores da gasolina nas refinarias da Petrobras é de 16,5 por cento. Desde julho do ano passado, quando as alterações diárias tiveram início, a cotação ainda tem alta acumulada de 12,4 por cento.

O repasse ou não desses reajustes nas refinarias até os consumidores finais depende dos outros elos da cadeia, o que inclui distribuidores e revendedores, além da incidência de impostos.

Na semana passada, o preço médio da gasolina nos postos do Brasil caiu quase 1 por cento, segundo a reguladora ANP.

Fonte Oficial: Exame.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!