Preços do petróleo recuam 6% com queda no mercado acionário – Exame

Petróleo atingiu seu nível mais baixo em mais de um ano, em meio a uma queda no mercado acionário norte-americano

Por Reuters

access_time 20 nov 2018, 20h53

Nova York – Os preços do petróleo caíram mais de 6 por cento nesta terça-feira, em uma sessão com grande volume de transações, com o petróleo dos Estados Unidos recuando para o seu nível mais baixo em mais de um ano, em meio a uma queda no mercado acionário norte-americano alimentada por temores sobre o crescimento econômico global.

Os futuros do petróleo bruto West Texas Intermediate (WTI) encerraram a sessão em queda de 3,77 dólares, ou 6,6 por cento, a 53,43 dólares por barril. O contrato chegou a cair 7,7 por cento durante a sessão, e tocou 52,77 dólares o barril, a menor cotação deste outubro de 2017.

Mais de 946 mil contratos para o próximo mês de petróleo nos EUA mudaram de mãos, superando a média diária dos últimos 10 meses e o segundo maior volume diário desde junho, segundo dados do Refinitiv.

Os futuros do petróleo Brent caíram 4,26 dólares, ou 6,4 por cento, para 62,53 dólares por barril. O contrato que é referência internacional chegou a recuar 7,6 por cento, para 61,71 durante a sessão, o valor mais baixo desde dezembro de 2017.

O petróleo norte-americano acumula queda de mais de 30 por cento desde outubro, quando estava próximo da cotação máxima em quatro anos.

“Por enquanto, é mais sobre risco”, disse Jim Ritterbusch, presidente da Ritterbusch and Associates.

“Quando o mercado acionário cai 8 ou 9 por cento, isso tende a evocar imagens de uma economia global fraca e isso alimenta as expectativas de uma demanda de petróleo mais fraca do que o esperado”.

Fonte Oficial: Exame.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!