Advogados elegem Caio Augusto novo presidente da OAB São Paulo – Isto É

O advogado Caio Augusto Silva dos Santos foi eleito o novo presidente da seccional de São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP). Ele comandará a maior seccional do País pelos próximos três anos (2019/2021).

Caio Augusto, da chapa 11, a “Coragem e Inovação”, que venceu com 29% dos votos, defende a descentralização efetiva da administração da entidade, transparência e o protagonismo da mulher advogada como bandeira. “Esse foi um dos motivos da nossa dissidência em relação à atual administração da OAB em São Paulo.”

Atual secretário-geral da OAB-SP, Caio Augusto rompeu com a gestão de Marcos da Costa e passou a ser visto como candidato da oposição.

Ele se uniu ao tesoureiro da seccional paulistana, Ricardo Toledo, e juntos registraram a chapa.

É formado pela Faculdade de Direito de Bauru, onde leciona direito civil. Sua futura equipe de gestão contará com os advogados Aislan Queiroga (secretário geral), Margarete Lopes (secretária-geral adjunta) e Raquel Preto (tesoureira).

Caio derrotou a chapa 12, encabeçada por Marcos da Costa, que obteve 24% dos votos. Formado pela FMU e especialista em direito empresarial do Mackenzie, Marcos buscava o terceiro mandato consecutivo. Desde 2013, ele está à frente da seccional paulista, se ausentando por um período em 2015 após sofrer um grave acidente de carro.

Além de Caio Augusto e Marcos da Costa, disputaram o comando da seccional paulista o ex-presidente da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) Antonio Ruiz Filho (“Por uma nova ordem SP”), o criminalista e ex-presidente da AASP, Leonardo Sica (“Muda pra Valer, OAB”) e o ex-presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB-SP, Serguei Cobra Arbex (“OAB pra Você”).

A eleição foi realizada em todas as 239 subseções da OAB-SP, incluindo as 13 da capital paulista, entre às 9h e 17h de quinta-feira, 29.

Ao todo, cerca de 400 mil inscritos estavam aptos a votar, segundo a OAB. Durante as apurações, algumas urnas registraram falhas e informações incompletas, o que atrasou a divulgação do resultado oficial, previsto para as 22h de quinta, o que não ocorreu. Os trabalhos de apuração foram suspensos no início da madrugada e retomados na manhã desta sexta, 30.

O resultado oficial das urnas de cada uma das seções de voto foi divulgado pela seccional no fim da tarde.

O post Advogados elegem Caio Augusto novo presidente da OAB São Paulo apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!