Trump insiste em muro na fronteira com México – Isto É

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, insistiu nesta segunda-feira em obter a verba para a construção do muro na fronteira com o México, apesar da negativa dos legisladores democratas.

“Estou no Salão Oval. Democratas voltem do feriado e me deem os votos necessários para a segurança da fronteira, incluindo o muro”, declarou Trump no Twitter.

Os legisladores estão em recesso até a quarta-feira, e na quinta tem início o novo Congresso, fruto das eleições de meio de mandato realizadas em novembro, nas quais os democratas recuperaram o controle da Câmara de Representantes.

Mas devido à falta de acordo sobre o orçamento, Trump teve que cancelar seus planos para o final de ano, quando pretendia viajar a um centro de golfe na Flórida.

O centro da disputa é a negativa dos democratas em aprovar uma verba de 5 bilhões de dólares para a construção de um muro na fronteira com o México para deter a migração, o que tem bloqueado a aprovação do orçamento federal, que Trump se nega a firmar.

A falta de acordo levou à paralisação parcial do governo federal a partir de 22 de dezembro, o que colocou 800 mil funcionários em licença não remunerada.

Trump afirma que é necessário construir um muro ao longo da fronteira para deter a imigração ilegal, que qualifica de “invasão”.

Nesta segunda-feira, Trump disse que a fronteira com o México é “uma ferida aberta por onde entram drogas, criminosos e (imigrantes) ilegais” no país.

Todas as tentativas de se obter um acordo sobre o orçamento fracassaram até o momento, mas há uma proposta que inclui mais verbas para a segurança na fronteira em troca da permissão de trabalho para jovens imigrantes que entraram ilegalmente nos EUA quando eram crianças, conhecidos como “Dreamers”.

O post Trump insiste em muro na fronteira com México apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!