Presidente da República e família se mudam para o Alvorada – Isto É

O presidente Jair Bolsonaro e a família passarão hoje (3) a primeira noite no Palácio da Alvorada. Desde a eleição, eles se hospedam na Granja do Torto, residência oficial da Presidência, que lembra casas de campo. O Alvorada será ocupado depois de dois anos e meio vazio, pois o ex-presidente Michel Temer preferiu permanecer no Palácio do Jaburu, residência oficial dos vice-presidentes da República.

Bolsonaro reconheceu que prefere a Granja do Torto, porque lembra o clima de fazenda em que foi criado no interior de São Paulo. O presidente também disse que ali ele pode ir até o quintal, pegar frutas e fazer churrasco. Segundo Bolsonaro, quando tiver tempo livre, tentará ir ao local.

O presidente afirmou que a escolha pelo Alvorada foi da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, por praticidade. O palácio fica em uma área mais próxima à área central de Brasília, facilitando para a filha Laura e a enteada Isabela, que vão para a escola.

Tradicionalmente os presidentes da República utilizam o Alvorada como residência, mas também como ambiente para despachos específicos, como reuniões com ministros, assessores e até convidados estrangeiros. A distância entre o Alvorada e o Palácio do Planalto é de 8 quilômetros em uma região de pouco trânsito.

O post Presidente da República e família se mudam para o Alvorada apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!